Ação de voluntariado da Raízen arrecada 600 litros de leite para fundos sociais da região

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa tem como objetivo apoiar instituições que acolhem famílias em situação de vulnerabilidade em Dobrada, Guariba e Santa Ernestina.

A Raízen promoveu uma campanha de arrecadação de leite para apoiar os Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios de Dobrada (SP), Guariba (SP) e Santa Ernestina (SP). Ao todo, foram arrecadados 600 litros de leite, que serão destinados a instituições que acolhem famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

A ação, realizada no mês das Crianças, é uma das iniciativas do programa VOAR (Voluntários em Ação Raízen), que incentiva colaboradores a contribuírem com as comunidades que cercam as operações da companhia. A campanha reuniu 148 colaboradores que, por meio das doações e do engajamento voluntário, puderam ajudar nos esforços de garantia da segurança alimentar nas três cidades.

Os esforços de impacto social positivo têm sido cada vez mais frequentes na região. No último mês, equipes do VOAR promoveram uma ação de plantio de mudas de espécies nativas em Dobrada. Foram 50 mudas plantadas e outras 150 doadas ao município, em uma iniciativa que envolveu 48 alunos e alunas de uma escola pública da cidade. No último ano-safra, o programa mobilizou aproximadamente 400 pessoas, que plantaram mais de 1.100 mudas nativas em várias regiões do Brasil. No futuro, estas mudas representarão a captura de 191,2 toneladas de CO2 equivalente.

Sobre o VOAR

O programa VOAR é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer a cultura de voluntariado na Raízen, como forma de contribuir para o desenvolvimento social dos territórios em que a companhia está presente, proporcionando experiências significativas para as comunidades do entorno dos parques de bioenergia e de colaboradores e colaboradoras, impulsionando toda uma rede de solidariedade.

Somente no último ano-safra, o programa impactou de forma positiva, direta e indiretamente, cerca de 150 mil pessoas e beneficiou mais de 100 instituições, com participação de mais de 2.700 voluntários e voluntárias em atividades de impacto socioambientais.

Compartilhe esta notícia: